A arca do tesouro - um pequeno conto musical | |
Alice Vieira | |
- A obra em formato digital | |
- Ficha de leitura (em formato digital) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
O senhor do seu nariz e outras histórias | |
Álvaro Magalhães | |
- Obra em formato digital | |
- Guião de Leitura (em formato digital) | |
- Ficha de atividades (docx) | |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | 9 | |||||
| Trinta por uma linha |
António Torrado | |
- Obra em formato digital | |
- Conto "O rato e a lua" (áudio mp3) | |
- Conto "O cão e o gato" (áudio mp3) | |
- Conto "A menina e o burro" (áudio mp3) | |
- Conto "A gota com sede" (áudio mp3) | |
- Conto "A bolacha Maria" (áudio mp3) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
5 | 6 | |||||
O mercador de coisa nenhuma | |
António Torrado | |
- Obra em formato digital | |
- Ficha de leitura em formato digital | |
. |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | ||||||
Contos para a infância (Seleção: Boa sentença; O fato novo do sultão; João Pateta) | |
Guerra Junqueiro | |
- Todos os contos (alguns também em áudio mp3) | |
- Poemas | |
- Conto "Boa sentença" (áudio mp3) | |
. |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | ||||||
Queres ouvir? Eu conto | |
Irene Lisboa | |
- Conto "Os príncipes gémeos" (docx) | |
- Conto "O vento" e Ficha de Leitura (docx) | |
- "Os príncipes gémeos" - Ficha de leitura (docx) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | ||||||
| Robertices |
Luísa Dacosta | |
- Robertices (no Issuu) | |
- Robertices - Propostas de atividades (docx) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
5 | 6 | |||||
| Poemas da mentira e da verdade |
Luísa Ducla Soares | |
- "Poemas da mentira e da verdade (no Calameo) | |
- Ficha de leitura (docx) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | 4 | |||||
A cor das vogais | |
Vergílio Alberto Vieira | |
- Ondas são palavras (poema no Youtube) | |
- A cor das vogais (musicado, no Youtube) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
6 | 6 | |||||
As fadas verdes | |
Matilde Rosa Araújo | |
- Obra em formato digital |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
9 | 2 | |||||
Contos de Perrault | |
Maria Alberta Menéres | |
- Os contos para ler e ouvir (necessitam do Flash Player) | |
- Fichas de atividades (docx) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | ||||||
As aventuras de Pinóquio | |
Carlo Collodi | |
- "As aventuras de Pinóquio" - Ficha de trabalho (docx) | |
- "As aventuras de Pinóquio" - Ficha de interpretação (docx) | |
- "As aventuras de Pinóquio" - Apresentação (pptx) |
Número de exemplares por escola | ||||||
EB n.º 1 | EB n.º 2 | EB n.º 3 Qt.ª das Índias |
EB do Cabo |
EB n.º 1 Alpriate |
EB n.º 2 Alpriate Granja |
EB St.ª Eulália |
1 | ||||||